Estou triste, e agora?

By | Artigos | No Comments

É quase que automático quando vemos alguém triste disparar frases semelhantes a um “não fique triste”. Aprendemos que ficar triste não é bom, muito pelo contrario, é algo que devemos evitar a todo custo. A tristeza talvez seja a emoção mais rejeitada por nós. Esse texto tem a função de mostrar o outro lado da historia da tristeza.

boneca-tristeza-divertida-mente-10-cm-sunny-516501-MLB20354379429_072015-F

Read More

Como Lidar Com o Ciúmes

By | Artigos | No Comments

Quando falamos de relacionamento, a pauta que quase sempre aparece é o ciúme. Ter ciúmes em algumas situações, de forma moderada, pode até ser saudável, mas quando ocorre o tempo todo e de maneira intensa, aí complica um pouco. Como esse é um tema muito recorrente, apresento 5 dicas de como lidar com ciúmes:

Read More

Metas para 2016

By | Artigos | No Comments

O fim do ano está aí e com ele vêm as tradicionais festas e confraternizações que não acabam mais.O fim do ano está aí e com ele vêm as tradicionais festas e confraternizações que não acabam mais. Está incluso também nessa época a famosa retrospectiva do ano, ou seja, refletir sobre o que eu conquistei, o que eu perdi e, o principal, o que eu quero fazer. Com todas essas reflexões, surgem às clássicas promessas de final de ano que, em quase 99.99% das vezes, não são cumpridas. Nesse texto irei passar 3 erros clássicos na hora de formular metas para o ano seguinte e como não cometê-los.

Read More

7 sinais de que não seria uma má ideia visitar um terapeuta  

By | Artigos | No Comments

Quando visitar um terapeuta?

O psicólogo clínico é frequentemente associado ao profissional que cuida dos “loucos” ou de pessoas com algum comprometimento mental. Na verdade, a psicologia clínica vai muito além de um manual de psicopatologias. Um dos objetivos do psicólogo é levar o paciente a sua “melhor versão” naquele momento, ou seja, somos especializados em desenvolvimento humano, em despertar potenciais. Sendo assim, listo 7 sinais de que talvez você precise visitar um terapeuta. Read More